O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, esteve no dia 13 de agosto, no município de Cáceres (a 100 km de Cuiabá), para conhecer e contar a história do José Aparecido.
Ele é formado e mestrando em Biologia. Iniciou suas atividades em Reserva do Cabaçal nos anos 90, se dedicando na recuperação de áreas degradadas pelo desmatamento e afetadas por processos erosivos. Ao todo, ele já plantou cerca de um milhão de mudas em mais de 120 nascentes da região.
Após as queimadas que atingiram o pantanal mato-grossese, no município de Cáceres, as mudas produzidas por José Aparecido, através do Projeto Educare da Universidade do Estado de Mato Grosso, foram essenciais para recuperar as áreas atingidas pelo incêndio.
| Vote e escolha os Melhores do Ano na “Preferência Popular” de sua cidade
O brilhante trabalho desenvolvido chamou atenção do apresentador, Luciano Huck, que realizou gravação sobre sua história para exibição em um dos quadros do programa “Domingão”.
"Convido todos para assistirem uma linda matéria que será apresentada no Domingão do Huck, no dia 24 de novembro de 2024. Será contada minha trajetória de vida voltada à preservação e recuperação da natureza", afirmou.
Jose Aparecido ficou conhecido como o “Homem de 1 milhão de Mudas”.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.